domingo, 19 de julho de 2009

Windows 7 - Primeiras impressões

Depois de algum tempo afastado retorno ao blog falando do novo sistema operacional da minha máquina. O Windows 7.
Minhas primeiras impressões são:
· A instalção é a mais simples de todas. O processo todo, apesar de um pouco demorado, não fez nenhuma pergunta que não pudesse ser respondida por qualquer pessoa. Até mesmo a configuração da rede sem fio ao final foi super simples.
· Não há o que se dizer quanto ao visual. Foram só elogios. A parte de design de interface da Microsoft ta cada vez se superando. Existem muiotos recursos visuais novos, mas que infelizmente não utilizo tanto por utilizar o esquema de Alto Contraste. Alias ponto positivo na configuração dos recursos de acessibilidade, que estão bem mais práticos. Ponto negativo é que não estão disponíveis na instalação.
· Sistema estável e rápdo. Todas as aplicações que utilizava no Vista estão rodando perfeitamente, e com um desempenho bem superior. Estou utilizando a versão 64 bits, então fiz uma dupla migração, tanto de S.O. quanto de arquitetura. A diferença é brutal.
· Apesar de ter encontrado tôo o hardware da minha máquina, ele não identificou a placa de vídeo. Uma nVidia série 8. Ponto para a nVidia que j tinha os driver atualizados no site. Alias o Windows Update me surpreendeu. Mesmo nas atualizações mais pesadas, ele não precisa reiniciar o sistema. Ele faz um soft reset, apenas recarregando o S.O. muito rapidaente.
Ainda não tive muito tempo para fuçar em todas as novidades, mas sem sombra de duvidas este Windows esta bem completo. Parece que no mês que vem já teremos a versão final para empresas, e só em outubro teremos a verso para o mercado do público em geral. Vale a pena dar uma olhada neste que tem a promessa deser o melho Windows de todas.

Nenhum comentário: