domingo, 19 de julho de 2009

Duas dicas legais

Deixa eucompartilhar duas dicas legais que aprendi esta semana e que são de valor incalculável.
Uma o meu amigo Fábio Margarito comentou e fazendo uma busca ´rapida no Google w E OUTRA O Igor instrutor do curso de WCF (Windows Communication Foundation) passou ontem durante a aula.
A primeira refere-se a arquivos XML que você precise editar e que você tenha acesso a um XSD. Se você colocar o arquivo XSD dentro da pasta Xml\Schemas do Visual Studio você ganha o recurso de intellisense dentro do Visual Studio para este arquivo XML. Este recurso existe desde o Visual Studio 2005 e está disponível em todas as versões desde então.
A segunda refere-se a o processo de debug de Windows Services. Você já teve esta difícil tarefa e utilizou inúmeros recuros “porcos” para conseguir atingir o objetivo. Beleza. Dentro do Framework existuma classe Debugger. Sua função é única e ~exclusivamente trabalhar com o Debugger do .NET. Chamando o método Break ou Lanch você tem a opção de inciiar o debugger e com isso debugar o seu projeto desde o início. Chega de Sleep e outras funções toscas. Valeu pela dica Igor.

Um comentário:

Unknown disse...

Nada legais suas dicas, isso só serve p/ quem gosta de gambiarra..